Terça, 23 de Julho de 2024 16:53
(16) 9999999
Entretenimento Evento

Evento “Vem pra Nove Cultural” terá feira de adoção de cães e gatos neste domingo

Divisão de Bem-Estar Animal participará do evento, promovendo a conscientização para a adoção responsável; animais estarão aptos para adoção

19/03/2024 11h17
Por: Redação Fonte: PMRP
Evento “Vem pra Nove Cultural” terá feira de adoção de cães e gatos neste domingo

A Divisão de Bem-Estar Animal (DBEA), ligada a Secretaria de Meio Ambiente, participará do evento “Vem pra Nove Cultural”, neste domingo, dia 24 de março, com um evento de adoção. Cães e gatos de todos os portes e idades estarão vacinados e vermifugados, aptos a receberem uma família. Os animais adultos também estarão castrados e microchipados.

Todos os animais no evento são provenientes do município e foram resgatados e reabilitados pela Secretaria do Meio Ambiente. Cada um deles carrega uma história, frequentemente marcada por situações de abandono ou maus-tratos. No entanto, eles possuem uma notável capacidade de impactar positivamente a vida de seus futuros tutores, trazendo alegria, amor e carinho para os lares que os acolhem.

De acordo com o chefe da Divisão de Bem-Estar Animal (DBEA), Guilherme Caniceiro, alguns pontos são levados em conta para a adoção. “Adotar um animal de estimação não é uma decisão que deva ser tomada de ânimo leve. Quando escolhemos trazer um cão ou gato para nossas vidas, estamos assumindo uma responsabilidade que vai além do amor e carinho que podemos oferecer. Estamos comprometidos a cuidar, alimentar, proteger e amar esses seres indefesos durante toda a sua vida”, explica.

“É preciso considerar a capacidade financeira, disponibilidade de tempo e espaço em nossa casa. Precisamos estar prontos para fornecer cuidados veterinários, alimentação de qualidade, exercício, treinamento e atenção constante. Além disso, adotar um animal de um abrigo ou centro de resgate é uma maneira de dar uma segunda chance a um ser que já passou por dificuldades”, diz Guilherme.

No momento da adoção, os interessados passam por uma entrevista para avaliar as condições de guarda do cachorro ou gato e assinam um termo de responsabilidade sobre o animal. É necessário a apresentação de documento com foto e comprovante de residência. Também é orientado aos adotantes levarem guias, para quem tem interesse por um cão, e caixa de transporte para gatos.

Serviço

• Data: 24 de março (domingo)

• Horário: das 9h às 12h

• Local: Avenida Nove de Julho, entre as ruas Visconde de Inhaúma e Tibiriçá

• Local das tendas da Secretaria do Meio Ambiente: canteiro central da Avenida Nove de Julho, em frente ao Clube Recreativa

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ribeirão Preto, SP
Atualizado às 16h05
29°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 31°

28° Sensação
3.09 km/h Vento
24% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 14° Máx. 32°

Parcialmente nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 16° Máx. 33°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias