Terça, 23 de Julho de 2024 17:01
(16) 9999999
Geral Calor

Saerp faz alerta para consumo consciente de água em nova onda de calor

Uso racional auxilia no abastecimento de toda a cidade

16/03/2024 08h50
Por: Redação Fonte: PMRP
Saerp faz alerta para consumo consciente de água em nova onda de calor

Com a previsão de aumento da temperatura a partir de hoje, 15, a Saerp orienta a população a consumir água de forma consciente, evitando o desperdício do recurso.

 

Essa medida, que deve ser realizada diariamente, em período de calor intensivo é essencial para auxiliar na garantia do abastecimento da cidade.

 

Dentre as principais ações, a Secretaria destaca a necessidade de não utilizar a água para umedecer ambientes, molhando pavimentos, paredes, quintais, dentre outros locais, abertos ou fechados.

 

“Existem equipamentos específicos para umedecer o ambiente, usar água para essa finalidade é apenas intensificar o desperdício, aumentando o consumo, despressurizando a rede e podendo auxiliar na geração de intermitências nos pontos mais altos dos bairros. Por isso reforçamos as orientações de uso consciente de água, para que todos permaneçam abastecidos nesse período”, pontua o Secretário da Saerp, Antonio Carlos de Oliveira JR.

Com o alto consumo de água, a pressão na rede pode diminuir, trazendo problemas para os pontos mais altos da cidade. Assim, a Saerp orienta também que todos os imóveis tenham caixas d’água com capacidade mínima de mil litros, que é suficiente para abastecer uma família com até cinco pessoas durante o dia, assegurando o abastecimento nos períodos de alto consumo.

“Com a reservação adequada e ligada aos principais pontos do imóvel, como banheiro, cozinha e lavanderia, você garante o abastecimento nos períodos de alto consumo, pois a caixa d’água fornecerá o recurso, já que o abastecimento durante o período noturno tende a se normalizar e encher novamente a caixa”, reforça o secretário.

Para garantir que a população consuma de forma racional, a Saerp atualizou a cartilha de uso consciente de água com as principais dicas a serem aplicadas no dia a dia. Confira a cartilha completa em  https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/pdf/saerp18202309.pdf

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ribeirão Preto, SP
Atualizado às 16h05
29°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 31°

28° Sensação
3.09 km/h Vento
24% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 14° Máx. 32°

Parcialmente nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 16° Máx. 33°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias