Terça, 29 de Abril de 2025 00:59
(16) 99114-9079
Negócios Empreendedorismo

A Jornada de Izildinha Festucci dos Santos e Adriana Ribeiro

Proprietárias da CRS Areia e Pedra - Por Aloma Bueno - Campanha A Mulher Empreendedora.

08/04/2025 17h59 Atualizada há 3 semanas
Por: Aloma Bueno Fonte: Redação
A Jornada de Izildinha Festucci dos Santos e Adriana Ribeiro

Aloma: Izildinha e Adriana, é um prazer receber vocês aqui. Para começarmos, Izildinha, conte-nos: quem é você por trás da empreendedora de sucesso?
Izildinha: Eu sou mãe, esposa, mulher, avó, filha, dona de casa e, sobretudo, uma pessoa dedicada à minha família. Estou sempre comprometida com o bem-estar dos meus filhos, do meu marido quando ele estava entre nós, e de todos que se aproximam. Minha vida gira em torno do carinho e da união familiar.


Aloma: Quais foram os desafios que marcaram a sua trajetória e como você encontrou forças para seguir adiante?
Izildinha: Um dos momentos mais desafiadores foi a morte do meu esposo. Ele sempre esteve à frente, tomando as decisões em todos os âmbitos do nosso negócio. Com a ausência dele, precisei me manter firme e forte para apoiar meus filhos e continuar mantendo o nosso comércio de pé. Foi uma luta diária, enfrentada com muita garra, para que nossos sonhos não fossem interrompidos.


Aloma : Adriana, como você transformou a dor em uma fonte de força para criar algo extraordinário em meio às adversidades?
Adriana: Sempre tive exemplo na minha família: meu pai, que trabalhava numa firma de caminhoneiros, sonhava em estar mais perto de casa. Ele comprou seu primeiro caminhão, passou a vender areia e, junto com meu irmão, construiu um negócio. Porém, enfrentamos um momento muito difícil quando o caminhão que ele comprara foi roubado. Esse episódio gerou muita tristeza e desequilíbrio na família, mas mesmo assim, com fé e determinação, seguimos lutando e mantendo nosso propósito.


Aloma: O empreendedorismo exige muita coragem. Izildinha, o que te motivou a trilharem esse caminho e a trabalhar com a família de forma tão integrada?
Izildinha: Meu marido sempre trabalhou fora e, graças a Deus, sempre deu tudo certo. Mas, ver meu marido viajando por conta da rotina do trabalho, me fez nutrir, junto com ele, o sonho de termos nosso próprio negócio. Então, resolvemos empreender junto com a família, para que todos pudessem trabalhar próximos e tirar o sustento juntos, respeitando o sonho que sempre tivemos.


Aloma: Olhando para trás, como você enxerga a mulher que estava no início dessa jornada comparada à que é hoje?
Izildinha: Hoje, me sinto uma mulher realizada, graças a Deus. Tenho orgulho de tudo o que conquistei ao longo do caminho, mesmo enfrentando desafios. Vejo que o que lutei com meu esposo no passado continua vivo através dos meus filhos e netos. É gratificante saber que os nossos esforços plantaram sementes que continuam dando frutos e atravessando gerações.


Aloma: Adriana, como foi deixar sua área de formação para dedicar-se integralmente à família e ao negócio?
Adriana: Eu trabalhava na minha área de formação, mas também já integrava o trabalho com a família. Chegou um ponto, quando as distâncias se tornaram um obstáculo e meus pais precisaram de mim, em que precisei tomar uma decisão. Fiz até um cursinho básico de administração para me capacitar, pois minha função era, na maioria das vezes, atuar na cobrança e no atendimento de clientes na rua. Decidi então deixar o que estava fazendo (Sou professora formada) para estar mais presente e assumir a frente do nosso negócio, e essa mudança fez toda a diferença.


Aloma: Qual é a sua maior conquista até hoje e por que ela é tão significativa para você?
Izildinha: Meu maior orgulho é ver a minha família unida – meu filho, minha filha, minha neta , em breve, meu neto também poderá trabalhar conosco. Ver todos trabalhando juntos, enfrentando as dificuldades e sempre buscando melhorar, é a concretização de tudo o que batalhamos no passado. É gratificante saber que a educação e os valores que transmitimos permanecem vivos e se manifestam na união de todos nós.


Aloma: O que significa para você ter liberdade financeira e viver no seu próprio ritmo?
Izildinha: Ter liberdade financeira é sentir aquela liberdade de conquista e realização. Para mim, significa poder tomar minhas próprias decisões e viver da maneira que escolho, sem abrir mão dos momentos importantes com a família. Essa sensação de ser vitoriosa é impagável.


Aloma: Se você pudesse mandar uma mensagem para a mulher que estava no início dessa jornada, o que ela precisa ouvir?
Adriana: Eu diria: “Nunca desista. Todos os seus sonhos são possíveis, mas é preciso agir. Sonhar é o primeiro passo, mas é fundamental correr atrás, colocar Deus à frente, ter fé e persistir – mesmo quando as pessoas duvidarem. O seu íntimo conhece a verdade: nunca desista, pois tudo que é plantado com amor colhe a recompensa perfeita.”


Aloma: Qual conselho você daria para aquela mulher que deseja empreender, mas ainda sente medo de arriscar?
Izildinha: Diga a ela que, mesmo com medo, é preciso seguir em frente. O sonho tem que se transformar em realidade, e o medo não pode ser maior que o desejo de vencer. Lembre-se: obstáculos sempre existirão, tanto no empreendedorismo quanto na vida. Então, enfrente-os de cabeça erguida – com ou sem medo, mas jamais desistindo.


Aloma: Por fim, como se sentem ao ver a história de vocês sendo registrada e compartilhada com o mundo?
Adriana: Sinto um orgulho imenso e uma profunda gratidão. É emocionante ver que nossa trajetória inspira outras pessoas a nunca desistirem dos seus sonhos. E, com a ajuda da tecnologia, que hoje temos a favor, podemos mostrar que é possível transformar desafios em vitórias. Isso me enche de alegria e me impulsiona a continuar batalhando junto com minha família.


Cada resposta de Izildinha e Adriana revela uma vida dedicada à família, marcada pela superação e pela coragem de transformar desafios em oportunidades. Uma história é um poderoso exemplo de resiliência e união, inspirando outras mulheres a persistirem em seus sonhos e valores.

CRS COMÉRCIO DE AREIA E PEDRA

Há mais de 30 anos fornecendo qualidade e confiança!
instagram.com/crsareia

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias