Terça, 29 de Abril de 2025 00:59
(16) 99114-9079
Educação Ensino público

Reunião Pública sobre a implantação de Escolas Cívico-Militares será realizada no próximo dia 24

Iniciativa visa garantir que os pais, alunos e toda a comunidade escolar tenham a oportunidade de expressar suas opiniões sobre o modelo

19/03/2025 18h52
Por: Redação Fonte: Câmara Municipal RP
Foto: Thaisa Coroado
Foto: Thaisa Coroado

A Câmara Municipal realizará, no dia 24 de março, uma Reunião Pública para discutir a implantação das escolas cívico-militares na cidade. O evento ocorrerá às 19h, no plenário do Legislativo, e tem como objetivo envolver a comunidade no debate sobre a expansão desse modelo educacional, que tem ganhado destaque em diversas partes do Brasil.

A iniciativa conta com um projeto em andamento para implementar o modelo cívico-militar na Escola Estadual Doutor Guimarães Júnior. A consulta à comunidade escolar da unidade, incluindo pais, alunos e funcionários, está sendo realizada entre os dias 17 e 31 de março, para medir o apoio da população à proposta.

O vereador Isaac Antunes (PL), presidente da Câmara e um dos principais defensores da proposta, explicou que a reunião será uma oportunidade para ouvir a população e discutir como esse modelo pode impactar positivamente a educação em Ribeirão Preto.

“Nosso compromisso é garantir que os pais, alunos e toda a comunidade escolar tenham a oportunidade de expressar suas opiniões sobre o modelo. A implantação das escolas cívico-militares é um passo importante para a melhoria da qualidade de ensino, e queremos que todos participem desse processo”, afirmou Isaac Antunes, destacando que, além da escola estadual, a proposta visa expandir o modelo para a Rede Municipal de Ensino.

A reunião também ocorrerá em consonância com a Lei Complementar n° 1.398, de maio de 2024, que institui o programa de escolas cívico-militares no estado de São Paulo. Em julho do mesmo ano, a Secretaria de Educação do Estado (Seduc SP) lançou um edital convocando as comunidades escolares para uma consulta pública, com o objetivo de ouvir a opinião dos moradores sobre a implementação do modelo nas escolas estaduais a partir de 2025.

O encontro será transmitido ao vivo pela TV Câmara, e haverá intérprete de libras para garantir a acessibilidade a todos os públicos. A participação da comunidade será fundamental para a definição dos próximos passos dessa iniciativa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias