Segunda, 17 de Fevereiro de 2025 17:15
(16) 99114-9079
Dólar comercial R$ 5,71 0.198%
Euro R$ 5,99 +0.065%
Peso Argentino R$ 0,01 -1.923%
Bitcoin R$ 578.995,55 -1.543%
Bovespa 129.146,82 pontos +0.72%
Economia A todo vapor

Liquidações de início de ano devem impulsionar vendas do varejo em até 4% em Ribeirão Preto

Pesquisa do CPV SINCOVARP/CDL RP prevê crescimento entre 2% e 4% em relação ao mesmo período do ano passado

20/01/2025 22h17
Por: Redação Fonte: Assessoria
RibeirãoShopping (piso marrom): Luke Garcia/Divulgação
RibeirãoShopping (piso marrom): Luke Garcia/Divulgação

Ribeirão Preto deve registrar um mês de janeiro mais aquecido para o comércio impulsionado, principalmente, pelas tradicionais liquidações pós-Natal. De acordo com um levantamento do Centro de Pesquisas do Varejo (CPV), realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista (SINCOVARP) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL RP), as vendas podem crescer entre 2% e 4% em relação ao mesmo período de 2024, contribuindo significativamente para a recuperação do setor varejista.

Consumidores aguardam promoções tradicionais

Entre as promoções que movimentam a cidade, a tradicional Liquidação Lápis Vermelho se destaca. Realizada há 43 anos, a campanha começou dia 16 e vai até 19 de janeiro, no RibeirãoShopping e no ShoppingSantaÚrsula, oferecendo descontos de até 70% em produtos de diversas categorias, como moda, calçados, acessórios e tecnologia.

“Com a campanha, os clientes conseguem comprar produtos que almejavam há alguns meses ou garantir novos itens para curtir as férias, o verão e o carnaval”, destaca Ana Caroline Baltazar, gerente da Salsa Beach Wear no RibeirãoShopping, que, durante a campanha, oferece 50% de desconto na coleção “Dadaísta”, linha exclusiva da marca. 

Giselle Noriet Pircio, gerente da Puma Outlet, no ShoppingSantaÚrsula, reforça a importância das liquidações pós-Natal para o varejo. “Essas campanhas representam uma oportunidade estratégica para movimentar estoques, atrair novos consumidores e fidelizar os clientes. O período é fundamental para impulsionar as vendas, renovar coleções e oferecer boas ofertas logo após as festas de fim de ano”, explica. De acordo com ela, a loja está com promoções de 30% a 50% off.

É o caso da empresária e influenciadora digital Vanessa Cardozo, que aproveita a Liquidação Lápis Vermelho para conferir as novidades por um preço especial. “A liquidação é um verdadeiro fenômeno em Ribeirão Preto e região. Se tornou uma tradição de início de ano para o público. Fico de olho nas promoções e admirada com as vitrines transformadas”, comenta Vanessa.

Integração entre físico e digital

Além das promoções, a aproximação entre o mundo físico e on-line é um diferencial. Por meio do APP Multi, os consumidores têm acesso a uma página exclusiva de promoções, além de benefícios do programa de relacionamento MultiVocê, que oferece vantagens exclusivas. 

A Liquidação Lápis Vermelho acontece duas vezes por ano – em janeiro e julho – e, nesta edição, traz o conceito "Com o app Multi, o verão fica mais mágico", incentivando os consumidores a planejarem suas compras e aproveitarem as vantagens do programa de relacionamento.

Para mais informações acesse www.ribeiraoshopping.com.br ou www.shoppingsantaursula.com.br, pelas redes sociais @ribeiraoshopping ou @shoppingsantaursula, e pelo app Multi. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias