Ney Latorraca, renomado ator e diretor, faleceu nesta quinta-feira (26/12), no Rio de Janeiro, aos 80 anos. Ele estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul da cidade, em decorrência de complicações causadas por um câncer de próstata. A causa da morte foi uma sepse pulmonar.
Com uma carreira consagrada na televisão, Ney estreou na TV Globo em 1975, na novela Escalada. Desde então, marcou gerações com atuações memoráveis em produções como Vamp e TV Pirata, que consolidaram sua versatilidade e talento.
"Ator já nasce ator. Aprendi desde pequeno que precisava representar para sobreviver. Sempre fui uma criança diferente das outras: às vezes, eu tinha que dormir cedo porque não havia o que comer em casa. Então, até hoje, para mim, estou no lucro", relembrou o ator em entrevista ao projeto Memória Globo, em 2021.
Natural de Santos, São Paulo, Ney Latorraca nasceu em 25 de julho de 1944, em uma família de artistas. Era filho de Alfredo, cantor e crooner de boates, e Tomaza, corista, de quem herdou o talento e a paixão pelo palco.
Além de sua vasta contribuição à dramaturgia, Ney destacou-se por sua veia cômica em trabalhos como o especial Alexandre e Outros Heróis, dirigido por Luiz Fernando Carvalho, exibido em 2013. Seu humor e carisma marcaram profundamente a história da televisão brasileira.
O legado de Ney Latorraca segue vivo na memória do público e na trajetória artística que ajudou a construir.
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 20° Máx. 29°
ChuvaMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas