O prefeito Duarte Nogueira recebeu na manhã desta segunda-feira, 29 de outubro, os produtores Tuinho Schwartz, Tato Siansi e Priscila Prado do novo longa metragem “Coração Sertanejo”. Durante o encontro, realizado no Salão Nobre do Centro Administrativo, foi apresentado o projeto e um pedido de apoio institucional para a produção e gravação do filme em Ribeirão Preto.
“Coração Sertanejo” é uma história de amor e fantasia, entre um jovem casal e deles pela música. Vanessa, 19, e seu namorado Pedro, 20, saem do pequeno vilarejo onde vivem, no interior de São Paulo, com o sonho de fazer sucesso no mercado da música. Viajam para tentar a sorte em um grande festival nacional para jovens músicos sertanejos. Em busca do estrelato, enfrentam diversos desafios e obstáculos, colocando seu amor à prova. É um filme lúdico e poético, sobre o amadurecimento de jovens e o resgate da fé, numa história leve e bem-humorada, com conflitos, batalhas e conquistas; que vai gerar identificação e empatia com o público. As filmagens começam em novembro e a estreia nos cinemas está prevista para julho de 2025.
O elenco tem nomes como Gabi Cardoso, Victor Medeiros, Catarina Abdalla, Hélio De La Peña, Ana Cecília Costa, Eduardo Venosa, Camilla Camargo e Flávio Rocha.
“Coração Sertanejo” junta o sucesso da indústria sertaneja com as possibilidades que o audiovisual oferece. E em termos musicais, vai homenagear a raiz sertaneja e também trabalhar com a inovação que é constante neste estilo musical.
É um filme para toda a família e que vai dialogar com adolescentes, jovens e adultos de todas as classes sociais.
Elenco
Gabi Cardoso é uma jovem atriz, nascida em Minas Gerais. No ano de 2020 ingressou na televisão na novela Gênesis, da Record TV, realizando assim o seu primeiro trabalho profissional como atriz. Gabriela foi descoberta através da internet pelos produtores da novela e após teste realizado na emissora. Além da atuação, Gabriela também se dedica ao canto.
Victor Medeiros tem chamado atenção pelo carisma em cena em musicais como “O Despertar da Primavera”; “West Side Story” e “Mamma Mia!”. Com apenas 25 anos de idade, o ator encarou seu primeiro protagonista em “Um Grande Encontro, o Musical” que propõe uma grande homenagem às canções dos álbuns O Grande Encontro (grande sucesso da MPB com Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho).
Catarina Abdalla é uma atriz que começou a trabalhar na televisão como a Cuca no Sítio do Pica-Pau Amarelo, e é conhecida pelas personagens Ronalda Cristina em Armação Ilimitada e Dona Jô em Vai que Cola.
Hélio De La Peña é ator, redator, escritor, roteirista, engenheiro, apresentador e humorista brasileiro. Um dos criadores do programa “Casseta & Planeta, Urgente!” (Tv Globo).
Ana Cecília Costa é atriz e diretora. Formada pela Universidade Federal da Bahia, ela começou no teatro e estreou na TV em Ilha das Bruxas (1991). Em 2024, Ana Cecília interpreta Morena no remake da novela Renascer, da TV Globo.
Eduardo Venosa foi duas vezes premiado como melhor ator no New York International Awards e no South America Awards pelos curtas Eurekas Aconchegantes e Experiência Profissional, respectivamente.
Camilla Camargo é atriz, filha de Zezé di Camargo com Zilu Godói, e irmã de Wanessa Camargo. Participou de inúmeros espetáculos teatrais, e estreou na televisão na novela 'Revelação', no SBT. Em 2014, participou de uma das fases da novela Em Família, na Globo. No ano seguinte foi para o Multishow, onde fez a série #Partiushopping. Em 2016, fez Diana em Carinha de Anjo. No ano seguinte, retornou a Record fazendo a série Sem Volta. Em 2018, casou-se com o diretor de TV Leonardo Lessa.
Flávio Rocha É um ator, diretor e roteirista de cinema, teatro e televisão. No teatro, atuou em mais de vinte peças, dirigiu duas leituras dramáticas encenadas, adaptou e roteirizou dois livros para o palco. No cinema, fez trabalhos como ator, diretor e roteirista. Atuou em quatro longas, dirigiu dois curtas, um média e um longa e roteirizou dois curtas. Na televisão, fez três novelas, três minisséries e um telefilme, todos como ator.
O sertanejo no cinema
O sertanejo é um ritmo tipicamente brasileiro, com raízes profundas no interior do Brasil. Com o passar dos anos, foi sofrendo diversas mutações que vieram para agregar e fazer esse ritmo ainda mais presente em todos os locais, tornando-se a principal música do país.
Desde que ganhou uma linguagem mais moderna e urbana, trocando o romantismo dramático por festas e baladas, o gênero já passeou pelo pop, rock, forró e pagode, deixando de ser um gênero regional, para se tornar uma grande mistura de ritmos que atinge todo o território nacional.
O sucesso do atual sertanejo é fruto dessa versatilidade. Seja nas rádios, na internet, nos grandes eventos e festivais, o sertanejo agita as multidões e o mercado
Referência de sucesso no cinema brasileiro, o filme “Dois Filhos de Francisco”, lançado em 2005, se definiu como um filme de perfil familiar e alcançou a marca de 5.319.677 espectadores; confirmando que uma boa história, envolvendo a música e as raízes brasileiras pode alcançar a todos. Foi um filme que derrubou preconceitos ainda existentes contra a música sertaneja na época de seu lançamento.
Mín. 20° Máx. 24°
Mín. 19° Máx. 20°
ChuvaMín. 19° Máx. 26°
Chuva