Ricardo Silva (PSD) e Marco Aurélio (Novo), que disputam o segundo turno para a prefeitura de Ribeirão Preto (SP), colocam dois governadores em palanques opostos, ambos apontados como possíveis candidatos à Presidência da República em 2026 pela direita. De um lado está o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do outro, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).
Ambos são aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aparecem nas redes sociais e propagandas eleitorais dos respectivos candidatos. Tarcísio apoia Ricardo Silva, deputado federal que obteve 48,44% dos votos válidos no primeiro turno, enquanto Zema está ao lado de Marco Aurélio, que alcançou 24,94%.
As campanhas exploram a popularidade dos governadores. Ricardo Silva foca na "confiança" e "experiência" associadas a Tarcísio, enquanto Marco Aurélio, em sua estreia na política, aposta em "mudança" e em ser uma "cara nova" para Ribeirão Preto.
O último debate entre os candidatos será transmitido na sexta-feira, dia 25, às 22h, com mediação do jornalista Guilherme Nali, da EPTV.
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 20° Máx. 29°
ChuvaMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas