Terça, 23 de Julho de 2024 18:38
(16) 9999999
Bonfim

Bonfim Paulista celebra a Eucaristia na tradicional procissão de Corpus Christi

Ruas enfeitadas e centenas de fiéis celebraram a instituição do Corpo e Sangue de Jesus

31/05/2024 09h34 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Redação
Bonfim Paulista celebra a Eucaristia na tradicional procissão de Corpus Christi

Ontem, dia 30 de maio, o distrito de Bonfim Paulista se uniu em fé e devoção para celebrar a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, conhecida como Corpus Christi. Centenas de fiéis se reuniram na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus do Bonfim para participar da missa solene presidida pelo Padre Mario Reis, seguida da tradicional procissão pelas ruas da cidade.

As ruas do trajeto da procissão estavam adornadas com belos tapetes de flores, altares e outros elementos decorativos, criando um ambiente festivo e religioso. Essa tradição, segundo a Igreja Católica, simboliza a fé do povo e a presença de Jesus Cristo no mundo. Os tapetes, feitos com flores, serragem colorida e outros materiais, representam o caminho que Jesus percorreu até o Calvário e a Eucaristia como sinal de sua presença viva entre nós.

Após a missa, a procissão percorreu as principais ruas da cidade, com os fiéis entoando cânticos religiosos e portando velas acesas. O Santíssimo Sacramento, sob o ostensório, foi conduzido pelas ruas, abençoando os lares e as pessoas que se encontravam ao longo do trajeto.

A celebração de Corpus Christi em Bonfim Paulista é um momento de grande significado para a comunidade católica local. É uma oportunidade para renovar a fé, fortalecer os laços de comunhão e celebrar a presença de Jesus Cristo em nossas vidas.

O que é Corpus Christi?

Corpus Christi (que significa "Corpo de Cristo" em latim) é uma festa litúrgica da Igreja Católica que celebra a Eucaristia, ou seja, o corpo e sangue de Jesus Cristo presentes no pão e no vinho consagrados durante a missa. A festa foi instituída no século XIII pelo Papa Urbano IV e é celebrada na quinta-feira após o Domingo da Santíssima Trindade.

No Brasil, a celebração de Corpus Christi se tornou uma tradição popular, com procissões pelas ruas das cidades enfeitadas com tapetes de flores e outros elementos decorativos. A festa é um momento de fé, devoção e alegria para os católicos brasileiros.

 

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

Foto

 

    Nenhum comentário
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários
    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Ribeirão Preto, SP
    Atualizado às 16h05
    29°
    Tempo limpo

    Mín. 13° Máx. 31°

    28° Sensação
    3.09 km/h Vento
    24% Umidade do ar
    0% (0mm) Chance de chuva
    Amanhã (24/07)

    Mín. 14° Máx. 32°

    Parcialmente nublado
    Amanhã (25/07)

    Mín. 16° Máx. 33°

    Parcialmente nublado
    Anúncio
    Anúncio
    Anúncio
    Anúncio
    Anúncio
    Ele1 - Criar site de notícias