Terça, 23 de Julho de 2024 18:17
(16) 9999999
Geral Heróis

Bombeiros de SP recebem prêmio por resgate do cavalo Caramelo no Rio Grande do Sul

Ação dos socorristas em Canoas foi reconhecida por organização internacional

22/05/2024 16h35
Por: Redação Fonte: SP GOV
Bombeiros de SP recebem prêmio por resgate do cavalo Caramelo no Rio Grande do Sul

O Corpo de Bombeiros de São Paulo foi homenageado pelo resgate do cavalo Caramelo, realizado em Canoas, no Rio Grande do Sul, em 9 de maio. O prêmio é da organização não governamental Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (Peta).

O equino foi resgatado depois de ficar ilhado no telhado de uma casa em meio às enchentes que atingiram a região. As equipes dos Bombeiros de São Paulo, que estavam no Sul em apoio às vítimas das chuvas, planejaram uma força-tarefa para resgatar o animal.

“A gente fica muito feliz e honrado. Esse prêmio reflete todo o trabalho do Corpo de Bombeiros de São Paulo, não só no resgate do Caramelo, mas de tantos outros animais que são resgatados em situação difícil, no Rio Grande do Sul e em todo o estado de São Paulo”, afirmou o capitão do Corpo de Bombeiros Tiago Franco.

Como foi o resgate

O cavalo ficou quatro dias à espera de socorro. Para a operação, os bombeiros receberam o apoio de veterinários voluntários paulistas, que também se mobilizaram pelo resgate. Foram mais de dez profissionais envolvidos. O animal foi sedado para ser retirado em segurança em um bote. “Foi um resgate muito técnico, realizado com embarcação em um momento muito difícil da ocorrência”, disse o capitão Franco.

Os Bombeiros de São Paulo receberam da Peta um certificado e uma carta de agradecimento. “O Caramelo provavelmente teria morrido naquela enchente terrível se não fosse pelos atos heroicos desses corajosos bombeiros”, afirmou a diretora da Peta Latino, Alicia Aguayo, à Secretaria da Segurança Pública.

Os profissionais que participaram da missão foram contemplados com o “Prêmio Corpo de Bombeiros com Compaixão” da organização, conhecida mundialmente pelos direitos dos animais. Caramelo se tornou um símbolo de resistência.

“A Peta encoraja a todos para que se inspirem nos que resgataram o Caramelo e ajam imediatamente quando se depararem com um animal necessitado”, completou Aguayo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ribeirão Preto, SP
Atualizado às 16h05
29°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 31°

28° Sensação
3.09 km/h Vento
24% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 14° Máx. 32°

Parcialmente nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 16° Máx. 33°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias