Terça, 23 de Julho de 2024 18:38
(16) 9999999
Cidades Evento

Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de smart cities

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis visa fomentar o conceito de cidades tecnológicas, trabalhando uma gestão pública municipal moderna

22/04/2024 15h31
Por: Redação Fonte: Pref. Mun. Rib. Preto
Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de smart cities

Conceito moderno de gestão pública, cidades inteligentes, será tema de fórum regional que reunirá prefeitas e prefeitos, secretárias e secretários municipais, além de tomadores e influenciadores de decisão sobre o tema nas cidades. O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis, encontro regional do estado de São Paulo, vai acontecer em Ribeirão Preto, na próxima sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park.

O evento contará com a presença do vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, do prefeito de Ribeirão Preto Duarte Nogueira, do Secretário Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico do Município de Ribeirão Preto, Wilson França Prado, do CEO do ISCBA Leopoldo Albuquerque, do vice-presidente do Instituto Smart City Business América (ISCBA) Lívio Giosa, além de vários Prefeitos convidados para exporem as soluções tecnológicas implantadas nos seus municípios.

O objetivo do encontro é fomentar cidades inteligentes no estado de São Paulo, trabalhando uma gestão pública municipal moderna, alinhada com o Governo do Estado, com os pilares de inteligência, sustentabilidade e resiliência.

O foco é desenvolver uma sociedade mais sustentável econômica, social e ambientalmente, avançada tecnologicamente, inovadora, inclusiva, criativa, inserida no contexto da transformação digital, com o compromisso de melhorar a qualidade de vida da população.

Além dos pilares de tecnologia e inovação e sustentabilidade, o encontro traz o aspecto da resiliência, ou seja, reduzir os riscos de desastres naturais urbanos com enfoque na prevenção, na antecipação da incerteza e ameaça e na resistência aos desastres, por meio do socorro assertivo e rápida recuperação.

O encontro é promovido pelo ISCBA, que está presente em nove países do continente americano e promove o avanço das discussões relacionadas às smart cities na região, sendo líder da iniciativa para criação de um ecossistema e de um mercado de Cidades Inteligentes no Brasil. Tem o apoio da Desenvolve SP, a Agência de Fomento do Governo do Estado de São Paulo, do Centro de Estudos de Cidades Inteligentes, Sustentáveis e Resilientes (CECI) e da Media Lab.

Para inscrições e informações sobre a programação, os interessados podem acessar o link do evento.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ribeirão Preto, SP
Atualizado às 16h05
29°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 31°

28° Sensação
3.09 km/h Vento
24% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 14° Máx. 32°

Parcialmente nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 16° Máx. 33°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias