Terça, 23 de Julho de 2024 17:21
(16) 9999999
Geral Pet

Ribeirão tem evento de adoção de cães e gatos, neste sábado

Divisão de Bem-Estar Animal realiza evento que visa a conscientização da adoção responsável

15/04/2024 16h02
Por: Redação Fonte: Pref. Mun. Rib. Preto
Ribeirão tem evento de adoção de cães e gatos, neste sábado

Uma nova história para animais resgatados de maus-tratos e situação de sofrimento no município. O evento de adoção, organizado pela Divisão de Bem-Estar Animal, acontece neste sábado, dia 20 de abril, das 09h às 14h, na avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), nº4255. São mais de 100 animais, entre cães e gatos de todas as idades e portes, aptos para adoção.

No momento da adoção, os interessados passam por uma entrevista para avaliar as condições de guarda do cachorro ou gato e assinam um termo de responsabilidade sobre o animal. Além de salvar vidas e proporcionar um lar seguro aos pets, a adoção deve ser feita com responsabilidade, levando em conta alguns aspectos conforme destacados pelo chefe da Divisão de Bem-Estar Animal (DBEA), Guilherme Caniceiro.

“É um ato que requer comprometimento, recursos financeiros, tempo disponível, para garantir o bem-estar do animal ao longo da vida. Quando escolhemos trazer um cão ou gato para nossas vidas, estamos assumindo uma responsabilidade que vai além do amor e carinho que podemos oferecer. Estamos comprometidos a cuidar, alimentar, proteger e amar esses seres indefesos durante toda a sua vida”, explica.

Foto: divulgação

Castração garantida

Os animais adultos, além de vermifugados e vacinados, já estão castrados. Já os filhotes, foram vacinados, vermifugados e têm a castração gratuita garantida pela Prefeitura, assim que atingirem idade adequada - entre 5 e 6 meses. Basta entrar em contato com a equipe da DBEA.

Adotar um animal de estimação é um ato de amor que traz inúmeros benefícios para os tutores. Pesquisas apontam que cães e gatos contribuem na diminuição da ansiedade, do estresse, aumentam a autoestima de seus tutores, além de motivar a prática de exercícios.

Foto: Fernando Gonzaga

Como adotar

Para adotar um animal, é necessário a apresentação de documento com foto e comprovante de residência. Também é orientado aos adotantes levarem guias, para quem tem interesse por um cãozinho, e caixa de transporte, para quem quer aumentar a família com um gatinho. 

Evento Permanente

O evento de adoção acontece não somente em alguns sábados, mas durante toda a semana na sede da DBEA. Os interessados em adotar um animal podem se dirigir à Divisão, de segunda a sexta-feira, no horário comercial.

Serviço Feira de Adoção

Data: Sábado, 15 de abril

Hora: 9 às 14h

Local: Divisão de Bem-Estar Animal

Endereço: avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), nº4255

Mais informações: (16) 3628-2778

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ribeirão Preto, SP
Atualizado às 16h05
29°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 31°

28° Sensação
3.09 km/h Vento
24% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 14° Máx. 32°

Parcialmente nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 16° Máx. 33°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias