Terça, 23 de Julho de 2024 18:24
(16) 9999999
Cultura Páscoa

Teatro de Arena recebe multidão de fiéis durante encenação da Paixão de Cristo

Tradicional evento religioso emocionou público que prestigiou a 39ª edição da Caminhada do Calvário

01/04/2024 16h35
Por: Redação Fonte: Pref. Mun. Rib. Preto
Teatro de Arena recebe multidão de fiéis durante encenação da Paixão de Cristo

O tradicional evento que retratou as últimas horas de Jesus Cristo antes da crucificação atraiu uma multidão de fiéis ao Teatro de Arena – Morro do São Bento na última Sexta-feira Santa, 29 de março.

Em sua 39ª edição, a “Caminhada do Calvário – A Encenação da Paixão de Cristo” emocionou famílias, jovens e crianças com uma brilhante apresentação dos atores, voluntários e de toda a produção cênica e teatral dos grupos Divino Ato e Porão. O figurino e a curadoria foram realizados por Carminha Rezende.

O espetáculo religioso contou ainda com acessibilidade em Libras e participação especial do Coral Art Musique Vocal. O público também colaborou com os projetos de incentivo à leitura doando livros infantis e gibis.

O secretário da Cultura e Turismo, Pedro Leão, parabenizou todo o elenco por mais uma super produção da Caminhada do Calvário em Ribeirão Preto. “Foi muito gratificante e especial ver o público lotando o Teatro de Arena para acompanhar um dos maiores eventos culturais religiosos da cidade. O empenho de todos e a brilhante encenação dos nossos artistas foram cruciais para o sucesso desse momento de reflexão, fé e emoção”.

Patrimônio Imaterial

A Caminhada do Calvário tornou-se Patrimônio Cultural Imaterial da cidade de Ribeirão Preto, por Decreto-Lei nº 12.924, em dezembro de 2012. Do latim, Via Crucis é o Caminho da Cruz, o trajeto seguido por Jesus Cristo, do momento em que é condenado à morte até o sepultamento.

Um costume que teve origem no século XI, onde os cristãos que percorriam os lugares sagrados em Jerusalém veneravam os pontos mais expressivos da Paixão de Cristo. Tal tradição veio para o Ocidente por intermédio de seus conquistadores e até hoje permanece, representando uma peregrinação da Via Dolorosa em Jerusalém.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ribeirão Preto, SP
Atualizado às 16h05
29°
Tempo limpo

Mín. 13° Máx. 31°

28° Sensação
3.09 km/h Vento
24% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)

Mín. 14° Máx. 32°

Parcialmente nublado
Amanhã (25/07)

Mín. 16° Máx. 33°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias